COMEÇARAM AS AULAS DO PROJETO DE EDUCOMUNICAÇÃO: CULTURA, COMUNICAÇÃO E AUDIOVISUAL NO MUNICÍPIO DE GOIÁS

COMEÇARAM AS AULAS DO PROJETO DE EDUCOMUNICAÇÃO: CULTURA, COMUNICAÇÃO E AUDIOVISUAL NO MUNICÍPIO DE GOIÁS

Começaram neste sábado (12/03), as aulas do Projeto de Educomunicação: cultura, comunicação e audiovisual, aprovado pela Lei Aldir Blanc 2021 (Concurso n° 18/2021 – SECULT/GO – Crianças, Adolescentes e Jovens), realizada pela Produtora de cinema Essá Filmes, a Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e os Frades Dominicanos, com o apoio do Gwatá/UEG, da Skambau Produções, da Magnífica Mundi/UFG e do Comitê de Secretarias da Prefeitura de Goiás

Na primeira aula, a convidada especial, a Professora e realizadora audiovisual Glória Patrícia Piedrahita Sarmiento, da Colômbia, explanou sobre o que é Educomunicação e suas relações com a sociedade. Ana Cristina, Professora da Rede Municipal de Ensino, esteve representando a Secretaria Municipal de Educação e a secretária Ângela Barbosa Fonseca, participaram também os(as) integrantes da Essá Filmes, Murilo Mendonça Oliveira de Souza, Júlia Barbosa, Dagmar Talga e Manoela Barbosa. A aula também contemplou interpretes de libras, com as professoras Sofia e Nádia.

O QUE É O PROJETO?

O projeto Educomunicação: cultura, comunicação e audiovisual, aprovado pela Lei Aldir Blanc 2021 (Concurso n° 18/2021 – SECULT/GO – Crianças, Adolescentes e Jovens), tem como objetivo principal formar crianças, adolescentes e jovens em técnicas audiovisuais, tendo como base a cultura popular e a realidade cotidiana nos territórios, buscando fortalecer a comunicação e transformar a utilização dos canais de comunicação na escola e na vida das pessoas.

COMO E QUANDO ACONTECE?

O projeto está sendo realizado em formato de Curso On-line, com a utilização da plataforma Google Meet. Serão 10 encontros de 2 horas cada, totalizando 20 horas de atividades. As aulas ocorrerão nos meses de março, abril e maio de 2022, aos sábados, entre as 9 e 11 horas. Cada um dos/as selecionados/as receberá uma bolsa unitária de R$ 500,00 (parcela única), sendo seu pagamento, assim como o recebimento do certificado, condicionados à frequência mínima de 80% nas aulas.

Foram ofertadas um total de 25 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para estudantes do ensino fundamental e médio; 10 VAGAS para educadores/as da rede municipal e estadual de ensino; 5 vagas para estudantes de licenciatura. Entre as vagas totais disponibilizadas estão reservadas 3 vagas para pessoas com deficiência.

Conheça um pouco mais sobre o Projeto de Educomunicação pelas redes sociais da Produtora Essá Filmes:
Instagram: @essafilmes.com

Fotos: Júlia Barbosa/Essá Filmes.

Deixe uma resposta